Gifting. Você sabe o que é isso?

Feche os olhos, apalpe, chacoalhe, mas devagar, pois pode ser que quebre. É grande ou pequeno? Pesado ou leve? Existe coisa melhor do que um presente surpresa?

A prática de presentear é uma das mais antigas e conhecidas formas de comunicação dirigida. O presente é a ponte direta entre quem quer agradar e quem certamente se sentirá especial ao receber, conseguindo em uma só peça evidenciar aspectos dos dois interlocutores.

Quando transferimos esse universo para o mundo corporativo, nos deparamos com ações promocionais, campanhas de relacionamento, lançamentos de produtos, convites criativos, kits inovadores além, é claro dos famosos brindes institucionais.

Tudo isso nada mais é do que a mais forte e direta mídia da atualidade os presentes corpotativos conhecidos também como GIFTS CORPORATIVOS.

O gifting é muito mais do que dar brindes. O gifting é uma forma de passar uma mensagem, que por acaso, vem a ser através de um objeto (comumente chamados de brindes). Perceba que o foco aqui, não está no objeto. O foco está na MENSAGEM. Em primeiro lugar é pensado na mensagem, em segundo lugar é sugerido a melhor forma de se relacionar com essa mensagem.

 

Gifting, a nova comunicação criativa

Gifting é uma nova expressão no mundo da comunicação criativa, que começa a fazer parte do vocabulário de criativos, executivos, marqueteiros, comunicadores e planejadores. A terminologia Gifting foi criada para atender a uma nova categoria do mercado, que envolve o “dar-receber-retribuir” objetos, experiências, serviços e sensações — as diferentes dimensões dos gifts corporativos. O gifting, a nova área da comunicação criativa das empresas, já é parte integrante do planejamento estratégico de grandes agências e empresas que descobriram o poder que as ações pontuais tem em gerar resultados, visto que a maioria das empresas preocupam-se em presentear apenas em datas óbvias e muitos concorridas.

Nós da TASTY TIME trouxemos o conceito do Gifts para dentro do mundo dos LUNCH BOX / KIT LANCHE.  Trabalhamos organizando, criando e planejando juntamente com os clientes uma forma para que utilizem os gifts como ferramenta de comunicação. Desta forma, é possível vislumbrar inúmeras oportunidades inovadoras de relacionamento, criando produtos originais e de características artesanais, que valorizem uma relação mais humanizada. Isto significa que para cada ação e para cada empresa, é feito um produto personalizado que atenda aquela determinada demanda.

Podemos criar gifts para datas comemorativas (aniversários, lançamentos, etc), datas comerciais (mães, pais, namorados, final de ano, etc ), ações de endomarketing (que atingem o público interno, ou seja seus colaboradores, a fim de que cada vez mais estejam alinhados aos valores internos da corporação, estejam engajados e que vistam a camisa da empresa com orgulho), ações promocionais,  eventos,  para Ações Sociais, e muito mais.

O Gifting é uma área da comunicação que envolve uma série de oportunidades de relacionamento e fortalecimento das marcas.

E você, está com o planejamento de gifting da sua empresa alinhado com o objetivo de comunicação? Pense nisto!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *